30/03/2023

Vereadores de Campestre da Serra participam da XXIV Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios

Os vereadores estiveram participando do evento do dia 27 ao dia 30 de março

O Presidente da Câmara de Vereadores de Campestre da Serra, João Magrineli- PP, juntamente com os vereadores Gilmar Rech, Maicon Poloni, Daniela Gozzi e Gilberto Michellon- MDB, participaram da XXIV Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios. O evento ocorreu do dia 27 à 30 de março na Capital Federal.

O maior evento municipalista do mundo em número de autoridades reuniu mais de 11 mil participantes entre prefeitos, vice-prefeitos, secretários municipais, vereadores e outros agentes municipais em quatro dias de programação. Dentre os principais representantes dos Poderes, marcaram presença o vice-presidente da República, Geraldo Alckmin. Na ocasião, o presidente da Confederação Nacional de Municípios (CNM) entregou estudos que mostram os principais problemas enfrentados pelos gestores, bem como suas propostas para o seu enfrentamento.

O Fórum de Vereadores da CNM foi reativado, a fim de aproximar a contribuição do Legislativo municipal no impulsionamento da nossa pauta de reivindicações. Também ocorreu a instalação de mais dois importantes fóruns, o de vice-prefeitos e o de consórcios municipais, aumentando, assim, a mobilização em prol do movimento municipalista. Durante a Marcha, destacou-se o número recorde de 33 arenas técnicas, que discutiram assuntos relevantes nas diversas áreas da gestão municipal, como desenvolvimento econômico, educação, saúde, finanças, assistência social, inovação, meio ambiente, entre outras, apresentando seus relatos ao final da Marcha.