26/04/2019

Vereadores de Campestre da Serra aprovam a criação da Ouvidoria Legislativa

Objetivo é aproximar o legislativo da sociedade

Os vereadores de Campestre da Serra, aprovaram na sessão ordinária desta quinta-feira (25/04), o Projeto de Resolução nº 001/2019, de autoria da Mesa Diretora que cria a Ouvidoria da Câmara Municipal de Campestre da Serra.

Além de atender a Lei 12.527/2011 de acesso à informação, o projeto visa aproximar o legislativo da sociedade. “É mais um espaço para o recebimento de denúncias, solicitações, informações, reclamações, sugestões, críticas, elogios e quaisquer outros encaminhamentos de interesse da população”, acrescentou a Presidente, Taíse Benato Rech.

De acordo com a proposta aprovada, o órgão será composto por um Ouvidor, sendo designada para a função a vereadora Marcia Brezolin dos Santos. O cidadão pode utilizar da ouvidoria na sede da Câmara ou através do site https://www.camaracampestredaserra.rs.gov.br/ouvidoria. No site é possível acompanhar o pedido que tem o prazo de até 15 dias, a contar do seu recebimento, para o ouvidor dar a resposta ou de até 30 dias, quando a demanda necessitar de encaminhamentos ou respostas de outros órgãos.