24/05/2019

Vereadores de Campestre da Serra apresentam moção de contrariedade ao reajuste salarial da cúpula do Banrisul

Durante a sessão ordinária desta quinta-feira, (23/05), os nove vereadores de Campestre da Serra apresentaram uma moção de contrariedade ao possível ao reajuste salarial da cúpula do Banrisul.

Durante a sessão ordinária desta quinta-feira, (23/05), os nove vereadores de Campestre da Serra apresentaram uma moção de contrariedade ao possível reajuste de 100% nos salários do presidente e dos cinco diretores do BANRISUL, a qual foi aprovada por unanimidade.

O tema está sendo noticiado pela imprensa e debatido entre deputados estaduais, gerando revolta nos vereadores que não concordam com os novos valores de R$ 90 mil para diretores e R$ 100 mil para o presidente do banco.

Para os vereadores um aumento de rendimentos dessa magnitude destoa da situação vivida pelo Estado, que sabidamente está quebrado e sem condições de cumprir com suas obrigações. Inclusive, mês a mês, vemos servidores de áreas fundamentais como segurança e educação não recebendo em dia seus vencimentos.

A moção será encaminhada cópia ao Governador Eduardo Leite, ao Secretário da Fazenda, Marco Aurélio Santos Cardoso, ao presidente da Assembleia Legislativa, Luíz Augusto Lara, ao Conselho de Administração do Banrisul e aos Deputados Estaduais.