08/11/2018

Sessão Plenária do Estudante foi um sucesso

No dia 08 de novembro, foi realizada na Câmara de Vereadores de Campestre da Serra a Sessão Plenária do Estudante conduzida pelos alunos que foram vereadores por um dia em 2018. Os alunos conduziram uma sessão nos mesmos moldes que os vereadores conduzem.

Participaram oito alunos representando as escolas do município, sendo que eles apresentaram indicações que foram entregues a Mesa Diretora como sugestão para análise dos vereadores.

Acompanharam a sessão o Presidente da Câmara, vereador Oscar Michelon, as vereadoras Susana Ribeiro Guerra, Márcia Brezolin dos Santos e Taise Benato Rech, além do secretário de Administração Fernando Fernandes, representando o Prefeito Municipal, professores e pais.

O Projeto Vereador Por Um Dia iniciou em 2011 através do Projeto de Lei nº 003/2010 proposto pela vereadora Margarete Cereser.

MATÉRIA APRESENTADA PELOS ALUNOS NA SESSÃO PLENÁRIA DO ESTUDANTE 2018

- Indicação nº 001/2018, de autoria dos alunos Erick Teixeira Fabro, Julia Fabro Moreira e Nilmar Zanella Pago da Escola Municipal de Ensino Fundamental Manuel da Nóbrega, indicando que seja construída uma quadra coberta na escola.

- Indicação nº 002/2018, de autoria dos alunos Miguel Arcangelo Pagno, Vilson Pieri e Vitória Pereira da Escola José Schio Netto, indicando para que seja providenciado iluminação no campo de futebol.

- Indicação nº 003/2018 de autoria dos alunos Miguel Arcangelo Pagno, Vilson Pieri e Vitória Pereira da Escola José Schio Netto, indicando para que seja  realizado calçamento em São Bernardo.

- Indicação nº 004/2018 de autoria dos alunos Miguel Arcangelo Pagno, Vilson Pieri e Vitória Pereira da Escola José Schio Netto, indicando para que seja  ampliado o serviço de coleta de lixo.

- Indicação nº 005/2018 de autoria dos alunos Letícia Z. Fernandes, Emily Vitória Rosa de Ávila e Matheus Cecatto Paim da Escola Municipal de Ensino Fundamental Joanita Giacomelli Tavares indicando que a criação de um projeto que contemple: uma cooperativa de reciclagem de lixo; a coleta seletiva do lixo pelo menos duas vezes por semana; aquisição de lixeiras seletivas para todas as comunidades; projeto de conscientização e campanhas ou orientações para a população.

- Indicação nº 006/2018 de autoria dos alunos Erick Teixeira Fabro, Julia Fabro Moreira e Nilmar Zanella Pago da Escola Municipal de Ensino Fundamental Manuel da Nóbrega, indicando que seja instalado um playground (parquinho) na Vila São Manoel.