22/12/2023

Relatório dos trabalhos realizados em 2023

Resumo dos trabalhos legislativos de 2023.

Neste ano foram realizadas  vinte e duas sessões ordinárias, duas  sessões extraordinárias,  duas sessões solenes e uma sessão especial.

Foram apreciados cinquenta e nove   projetos do executivo, cinquenta e sete  projetos aprovados e dois  rejeitados.

Do legislativo municipal foram apreciados três projetos de lei, todos aprovados sendo um de autoria da mesa diretora, um  de autoria do vereador Gilmar Rech, e um de autoria do vereador Jandir Martins.

Sete projetos de decreto legislativo, todos aprovados, sendo quatro da mesa diretora, e três da comissão de orçamento e finanças.

Três projetos de resolução de autoria da mesa diretora, sendo dois aprovados e um rejeitado.

Uma proposta de emenda à lei orgânica municipal aprovada, de autoria da mesa diretora.

Três requerimentos, todos aprovados, sendo um do vereador Gilmar Rech, e dois do vereador Oscar Michelon.

Um pedido de informação do vereador Nilmar Maciel.

Vinte e seis indicações, sendo três retiradas e vinte e três aprovadas, sendo vinte do vereador Jandir Martins, três do vereador Gilmar Rech, uma da vereadora Susana Ribeiro, uma do vereador Nilmar Maciel e uma da vereadora Daniela Pagno Gozzi.

Também foram apresentadas 3 moções, sendo uma de repúdio do vereador Nilmar Maciel, uma de apoio da vereadora Daniela Pagno Gozzi, e uma de repúdio da vereadora Susana Guerra.

Vereadores suplentes que estiveram conosco este ano, substituindo as licenças foram: o vereador Antônio Tartere, o vereador Marcir Panassol e o vereador Neri Michelon.

A câmara de vereadores encerra seus trabalhos legislativos dia 22 de dezembro e entra em recesso parlamentar até o dia 31 de janeiro de 2024.

No dia 01 de fevereiro de 2024 haverá  Sessão Solene de abertura dos trabalhos legislativos de 2024.