14/02/2024

Presidente da Câmara de Vereadores prestigia 35º Rodeio Crioulo Internacional de Vacaria

Evento tradicional que honra no mais alto nível as tradições gaúchas do nosso estado.

João Magrineli, Presidente da Câmara de Vereadores de Campestre da Serra, esteve prestigiando o 35º Rodeio Crioulo Internacional de Vacaria.

Como um dos eventos de maior importância no meio tradicionalista, o rodeio teve início em 1958 e desde então tem crescido em tamanho e importância. Ele ocorre no Parque de Rodeios Nicanor Kramer da Luz, em Vacaria, e atrai participantes não apenas do Rio Grande do Sul, mas também de outras partes do Brasil e do mundo.

A origem do evento está associada à cultura gaúcha e às tradições dos gaúchos, que têm no cavalo e nas atividades campeiras elementos centrais de sua identidade.

Esta é uma oportunidade para celebrar e preservar essas tradições, envolvendo competições de laço, gineteadas e outras provas crioulas.

O Rodeio Internacional de Vacaria se destaca não apenas pelas competições, mas também pela diversidade de atrações culturais, como shows, danças tradicionais, exposições de artesanato e gastronomia típica gaúcha.