01/10/2022

Hoje é comemorado o Dia do Vereador

Parabéns a todos os vereadores que cumprem seu papel de legislar e fiscalizar em favor do povo.

Neste sábado (01) é comemorado o Dia do Vereador, data instituída através da Lei Federal nº 7.212, de 11 de julho de 1984. O Decreto de Lei definiu que a celebração seja no dia 1º de outubro pois, foi nesta data que Brasil D. Pedro I oficializou as normas que definem o cargo de vereador no Brasil.

O vereador é o representante legítimo do povo, é o elo entre os munícipes e o governo. Sua função é identificar as demandas da população, propor e aprovar esses pedidos no legislativo municipal. Cabe aos parlamentares, ainda, fiscalizar se o Poder Executivo cumpre as leis vigentes e se faz corretamente a gestão do dinheiro público.

A Câmara Municipal de Campestre da Serra é composta por 09 vereadores: Oscar Michelon, João Magrineli, Gilberto Michelon, Jandir Martins, Daniela Pagno Gozzi, Nilmar Maciel, Gilmar Rech, Susana Guerra, Maicon Fabro Poloni.