20/07/2022

Conheça nosso homenageado a "Motorista Destaque de 2022"

Dinarte Panassol será homenageado na sessão solene que se realizará dia 25 de julho

Dinarte Panassol nasceu em casa, no interior de Campestre, na época 3º Distrito de Vacaria no dia 06 de Março de 1941 sendo o 7º dos 14 filhos de Ovídio Panassol e Carolina Bazi Panassol.

Trabalhou desde os 8 anos de idade ajudando seus pais na agricultura. Aos 24 anos iniciou o aprendizado da profissão de caminhoneiro com seu Cunhado Balduíno Camassola. O caminhão era um FNM  Alfa Romeu. Conquistou sua primeira CNH em 1966,  no ano anterior conduzia o caminhão com uma Autorização para dirigir.

Em 1977, agora em sociedade com Balduíno, compraram um MB 1313 ano 1971 de Maurílio Zanotto, caminhão com o qual trabalhou até o ano de 2010, quando foi furtado em um posto de combustível na BR 116, no município de Novo Hamburgo/RS. Dinarte então comprou um MB 1720 que era propriedade do Sr. Marcelo Argenta do “Posto de combustíveis km 78” e trabalha até hoje com ele.

Dinarte iniciou sua história nas estradas do País transportando cargas de Caxias do Sul e Porto Alegre para a Região Sudeste.

Também foi o pioneiro no transporte de vinho Pérgola para essa Região, abrindo os mercados para a Vinícola Campestre nos Estados do Rio de Janeiro e Espírito Santo. Uma história que se mistura entre entregas de vinhos/suco de uva com propaganda e fornecimento de telefones dos vendedores a novos interessados.

A homenagem será realizada em sessão solene dia 25 de julho às 18:30hr na sede da Câmara Municipal.