20/07/2022

Conheça nosso homenageado a "Agricultor Destaque de 2022"

Delonei Pegoraro será o homenageado na sessão solene que se realizará dia 25 de julho

Delonei Pegoraro, filho de Darci Luis Pegoraro, e Isolina Oss Emer Pegoraro, esposo de Ivete Herves Pegoraro, pai de três filhos, Camila Herves Pegoraro, Marcos Herves Pegoraro e Cristiane Herves Pegoraro. Nasceu no dia 24 de março de 1958, na Serra do Meio.

Desde criança trabalhou na propriedade rural com seu pai, onde plantavam milho, trigo, feijão e as hortaliças necessárias para a sobrevivência, e também criavam porcos e galinhas. Em 1991 passou a trabalhar em uma propriedade própria, e desta data em diante passou a trabalhar na fruticultura, plantou uva, pêssego, ameixa, caqui entre outras frutas.

Como a produção foi crescendo necessitou de mais força, e no ano de 1994 precisou adquirir um trator, um Massey Fergusson X50, que foi pago com recursos da própria lavoura, mas depois de alguns anos, a produção aumentou ainda mais, e precisou de um trator maior, câmara fria, e outros implementos como pulverizador, roçadeira, entre outros. Em 1993 adquiriu um caminhão para o transporte das frutas.

Como não tinha todo o recurso para pagar os custos dessas aquisições, foi necessário recorrer aos bancos para complementar os valores que faltavam, foi difícil, mas com muita força e trabalho conseguiu montar uma linda propriedade rural onde mora até hoje e continua cultivando frutas como pêssego, ameixa, entre outras, e a venda de sua produção é feita principalmente para Curitiba, onde seus filhos são responsáveis pela comercialização.

A homenagem será realizada em sessão solene dia 25 de julho às 18:30hr na sede da Câmara Municipal.

.