08/06/2023

Câmara Municipal de Campestre da Serra participa da confecção do tapete para Corpus Christi.

O Município de Campestre da Serra se mobilizou para confeccionar os tapetes de Corpus Christi

Na manhã do dia 08 de junho, por volta das 8h, a oficial legislativa, a diretora legislativa, e os vereadores Jandir Antônio José Martins, Daniela Pagno Gozzi, Gilmar Rech, Oscar Michelon, Gilberto Michelon,  juntamente com o Presidente João Magrineli, se uniram para trabalhar juntos na confecção dos tradicionais tapetes de Corpus Christi. O evento é considerado uma das festas mais importantes para a Igreja Católica, que celebra o “Corpo de Cristo”.

Neste ano, além do desenho confeccionado pela diretora e oficial legislativa da Câmara de Vereadores, o Presidente optou também pela doação de alimentos, no total, os Vereadores  João Magrineli, Jandir Martins, Oscar Michelon, Susana Guerra, Daniela Gozzi, Gilmar Rech, Maicon Poloni, Gilberto Michelon, e a assessora jurídica, doaram em torno de 68 kgs de alimentos e 18 litros de óleo de soja. O vereador Maicon Poloni também fez a doação de roupas.

A festa do Corpus Christi foi instituída pelo Papa Urbano IV no dia 8 de Setembro de 1264. A procissão de Corpus Christi lembra a caminhada do povo de Deus, peregrino, em busca da Terra Prometida.

O Poder Legislativo reforça que apoia e respeita todas as manifestações da fé e religiões.