24/11/2023

Câmara divulga escolhida ao Certificado Mulher Cidadã de Campestre da Serra 2024

Roselaine Abreu Santos foi escolhida para receber o certificado.

A participação da mulher está cada dia mais ativa e expressiva, em todas as atividades da iniciativa privada ou pública.

A mulher tem se destacado, e muito, em tarefas que são designadas à elas, desempenhando suas funções com muita eficiência, capacidade, dedicação e criatividade.

Por estes motivos, consideramos justo e merecido o Certificado de Mulher Cidadã às mulheres que se destacam em suas àreas de atuação, seja na cultura, saúde, agricultura, meio ambiente, indústria, comércio e outras.

Neste ano, foram indicadas cinco candidatas ao certificado, por entidades do nosso município. As indicadas foram: Verônica Garbin, candidata indicada pelo Sindicado dos Trabalhadores Rurais; Olivina Panassol, candidata indicada pelo Grupo da Terceira Idade; Roselaine Abreu Santos, candidata indicada pela Associação do Coral; Cristiane Fontana Tavares, candidata indicada pelo Sindicato dos Servidores Públicos; Leopoldina Braga Fernandes, candidata indicada pela Emater.

A escolha da Candidata ao Certificado Mulher Cidadã foi realizada no dia 23 de novembro pelos Vereadores de Campestre da Serra. A escolhida para receber o Certificado é Roselaine Abreu Santos, pelo seu destaque na sociedade campestrense.

A solenidade de entrega do Certificado será marcada para o mês de março de 2024, ainda sem data prevista, em Sessão Solene na Câmara de Vereadores.

A Câmara agradece à todas as entidades que participaram e também à todas as indicadas ao certificado, todas são merecedoras.

Um pouco da história da Mulher Cidadã 2024

Roselaine Abreu Santos, funcionária pública do município de Campestre da Serra, é uma mulher guerreira, é mãe do Guilherme (in memorian) e da Helen. É extrovertida, alegre, gosta de festa e acima de tudo valoriza a família, a educação e a cultura.

No ano de 2006, juntamente com alguns membros da comunidade, ajudou a fundar a Associação Coral Campestre da Serra, com o interesse de disseminar a cultura do canto coral. Um dos principais objetivos buscados com a criação do Coral é a integração das pessoas, desenvolver a musicalidade, a criatividade e a inclusão social. Acreditando nos benefícios do Canto Coral, sempre esteve envolvida nas atividades da Associação, mesmo nos momentos mais difíceis de sua vida.

Hoje, infelizmente, Roselaine enfrenta problemas de saúde, sendo sua principal dificuldade, mas seu trabalho continua surtindo efeito, e sempre que pode, está envolvida com o canto coral.

Parabéns, Roselaine, pela sua força e dedicação. Sendo um grande exemplo de Mulher em nossa sociedade! A Câmara de Vereadores tem orgulho em destinar este Certificado à você.

Câmara Municipal de Vereadores de Campestre da Serra