15/08/2019

Câmara de Campestre da Serra convida para audiência pública da LDO

LDO tem como objetivo estabelecer as diretrizes, prioridades e metas da administração para 2020

Será realizada no dia 22 de agosto, às 18h, na Câmara de Vereadores de Campestre da Serra a Audiência Pública para elaboração da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) do exercício de 2020. A audiência é aberta à população e estará apresentando o projeto o Secretário da Fazenda, Darci Zanotto.

O que é a Lei de Diretrizes Orçamentárias

LDO tem como objetivo estabelecer as diretrizes, prioridades e metas da administração, orientando a elaboração da proposta orçamentária de cada exercício financeiro, formado pelos orçamentos fiscal, de investimento e da seguridade social. Compatibilizando as políticas, objetivos e metas estabelecidos no Plano Plurianual e as ações previstas nos orçamentos para a sua execução, promovendo, em prazo compatível, um debate sobre a ligação e a adequação entre receitas e despesas públicas, além das prioridades orçamentárias.