20/04/2023

Câmara aprova Projeto do Legislativo 05/2023

O Vereador Gilmar Rech apresentou projeto que dispõe sobre implantação de portas eletrônicas nas escolas Municipais de Campestre da Serra

Na sessão ordinária do dia 13 de abril de 2023, a Câmara de Vereadores de Campestre da Serra, aprovou o Projeto de Lei do Legislativo 05/2023, de autoria do vereador Gilmar Rech- MDB,  que dispõe sobre implantação de portas eletrônicas nas escolas municipais de nosso município.

Para justificar a proposta do Projeto de Lei, recorre-se aos casos de violência extrema ocorridos em algumas escolas brasileiras nos últimos anos. É crescente a preocupação de pais e gestores com a vulnerabilidade das escolas. A insegurança por invasões para furtos, danos ao patrimônio, ou até os recentes ataques a alunos e funcionários, é constante e perturbadora.

Este projeto de lei tem como objetivo minimizar a falta de segurança, através de restrição ao acesso nas dependências das escolas, e buscar efetivar uma dimininuição da evasão escolar.