18/12/2023

Câmara aprova Projeto de Lei que estima a receita e fixa a despesa do Município para o exercício econômico e financeiro de 2024

Estima a receita e fixa a despesa para o orçamento geral do Município de 2024.

Na sessão ordinária do dia 14 de dezembro de 2023, a Câmara de Vereadores de Campestre da Serra, aprovou o Projeto de Lei 1.232/2023, que estima a receita e fixa a despesa do Município para o exercício econômico e financeiro de 2024.

Esta Lei estima a receita fixa a despesa para o orçamento geral do Município para o exercício de 2024, no valor de R$ 32.600.000,00 (trinta e dois milhões e seiscentos mil reais).

As receitas próprias foram previstas levando-se em conta uma a uma a arrecadação do exercício até o mês anterior a elaboração da proposta orçamentária, comparando com os três últimos exercícios financeiros.

Com base nos recursos oruindos da receita, fixou-se a despesa estabelecendo-se as principais prioridades do plano de governo, visando o atendimento das metas previstas no plano plurianual de investimentos e na lei de diretrizes orçamentárias e as despesas decorrentes da manutenção da estrutura administrativa Municipal.