28/12/2022

Câmara aprova projeto de lei que define as atividades insalubres e perigosas

Na sessão ordinária do dia 22 de dezembro de 2022, a Câmara de Vereadores de Campestre da Serra aprovou projeto de lei que define atividades insalubres e perigosas.

Na sessão ordinária do dia 22 de dezembro de 2022, a Câmara de Vereadores de Campestre da Serra, aprovou o projeto de lei 1.181/2022 que define as atividades insalubres e perigosas.

São consideradas atividade insalubres aquelas previstas pelos anexos da Norma Regulamentadora 15- atividades e operações insalubres, na portaria 3.214/78 do Ministério do Trabalho e alterações posterioes.

São atividades e operações perigosas  para efeito de percepção do respectivo adicional, as seguintes determinações legais:

a) atividades e operações perigosas, da Portaria 3.214/78 do Ministério do Trabalho e alterações posterioes.

b) trabalhos no setor de energia elétrica, e alterações posteriores.

c) trabalho com radiações ionizantes ou substancias radioativas, e alterações posteriores.

d) atividade que expõe o trabalhador, de forma permanente, a roubos ou outro tipo de violência física em atividades de segurança pessoal ou patrimonial (vigilantes e segurança).

e) atividades do trabalhador em motocicleta.

O projeto na íntegra pode ser acessado através do link abaixo: