Portal Destaque
Conteúdo Menu
conteúdo do menu
conteúdo principal

NOTÍCIAS

31/10/2022

Câmara aprova Projeto de Lei do Legislativo Nº02/2022, de autoria do vereador Jandir Martins (PP)

Projeto institui no município, o controle populacional de cães e gatos, com ações educativas sobre propriedade responsável de animais.

COMPARTILHAR NOTÍCIA

Na Sessão Ordinária do dia 27 de outubro de 2022, foi aprovado com dois votos contrários dos vereadores João Magrineli e Maicon Fabro Poloni, o Projeto de Lei do Legislativo nº 02/2022, de autoria do Vereador Jandir Martins (PP), que  institui no município de Campestre da Serra, o controle populacional de cães e gatos, com ações educativas sobre propriedade responsável de animais.

O projeto tem como sua justificativa, que, a saúde dos animais está intimamente ligada à saúde humana, segundo especialistas a "saúde humana está diretamente ligada à saúde animal", existindo "inúmeras doenças que afetam as pessoas e que podem ser transmitidos pelos animais".

Por ser também uma questão humanitária, a esterilização de animais objetiva findar com os animais errantes do Município e a alternativa mais eficaz é exatamente a castração dos animais abandonados, bem como os animais provenientes das comunidades mais pobres, cujas crias indesejadas são cotidianamente abandonadas nas ruas e se tornam um problema de ordem pública.

Entende-se que a castração de cães e gatos, além de evitar o abandono e sofrimento de animais, é vital para a própria saúde humana, uma vez que animais sem os devidos cuidados são potenciais transmissores de doenças. Preocupado com esta questão que envolve saúde pública, vimos por meio desse projeto viabilizar o controle da produção destes animais, possibilitando as famílias carentes o acesso a este serviço.

 

Câmara Municipal de Campestre da Serra - "Vereadores trabalhando por uma Conquista cada vêz melhor".