Portal Destaque
Conteúdo Menu
conteúdo do menu
conteúdo principal

Acessibilidade

Visando cumprir a Lei de sua integralidade, e também garantir o direito universal à informação, a Câmara Municipal de Campestre da Serra, está desenvolvendo mecanismos para que as pessoas com deficiência visual possam acessar este portal através de computadores disponíveis na Câmara com apoio de um profissional capacitado para isto.

O cidadão que quiser realizar o download dos programas disponíveis no mercado para acessibilidade, a Câmara disponibiliza:

Dos Vox - clique aqui para download

Web Vox - clique aqui para download

 

Estes são softwares de acesso livre para download pelos cidadãos e cidadãs, que, copiados e executados no computador do usuário, poderão decodificar a linguagem do Portal conforme a necessidade.

"A informação pública deve estar acessível a todos, inclusive aqueles portadores de deficiências (do ponto de vista legal, disposições e normas gerais podem ser encontrados no Decreto 5296 de 2 de dezembro de 2004). Em termos de comunicação, nem sempre será possível garantir 100% de acesso, mas cabe ao administrador desenvolver esforços neste sentido. Sítios eletrônicos governamentais que tomam essas medidas podem vir a receber um selo de acessibilidade."

(Fonte: Acesso à Informação Pública: Uma introdução à Lei nº 12527, de 18 de novembro de 2011, da CGU)