23/12/2019

Presidente da Câmara de Campestre da Serra apresenta balanço das atividades realizadas em 2019

A Presidente agradeceu o empenho dos colegas vereadores e dos funcionários da casa que apoiaram e contribuíram para o sucesso das iniciativas.

Na última sessão ordinária de 2019, realizada no dia 19 de dezembro, a Presidente da Câmara de Vereadores de Campestre da Serra, Taise Benato Rech, apresentou um balanço das atividades realizadas no ano legislativo em que esteve a frente.

Confira o balanço:

Quanto ao trabalho legislativo os vereadores apresentaram 27 indicações ao Poder Executivo, três moções de apoio e duas de repudio. Também apresentaram as leis legislativas para a criação de homenagem ao agricultor e para o motorista e para a ouvidoria. Foram analisamos e votamos 35 projetos de lei do Poder Executivo.

Neste ano foram retomadas as sessões do projeto a Câmara vai até você, onde as comunidades de São Manoel, Nossa Senhora da Saúde e São Bernardo receberam sessões ordinárias.

Também foram convidados para ocuparem a tribuna da câmara todos os secretários municipais e as entidades: Sindicato dos Servidores Municipais, EMATER, Sindicato dos Trabalhadores Rurais e Coral e Campestre da Serra.

Além disso, foi concluída a atualização do site e na avaliação do Tribunal de Contas do RS atendemos 100% dos itens avaliados. A novidade do ano ficou por conta da transmissão das sessões pelo facebook, possibilitando a ampliação da divulgação do trabalho dos vereadores. O Projeto Vereador Por Um Dia também foi realizado com muitas novidades, inclusive com visita ao Governador e Deputados em Porto Alegre.

Os vereadores participaram ativamente de atividades no município como:  confecção dos tapetes de Corpus Christi, no primeiro encontro dos agricultores na Capela das Graças e Festa Regional do Pêssego.