15/10/2019

Sessão Solene do projeto Vereador Por Um Dia foi um sucesso

As demandas apresentadas pelos alunos através de indicações serão endossadas pelos vereadores e encaminhadas ao Poder Executivo.

Na noite de quinta-feira, (10/10), foi realizada a Sessão Solene conduzida pelos alunos do Projeto Vereador Por Um Dia 2019. Os alunos conduziram uma sessão nos mesmos moldes que os vereadores conduzem.

Preocupação com o município, com a coleta do lixo seletivo, com empregos e com os animais, foram algumas das demandas apresentadas pelos alunos através de indicações que serão endossadas pelos vereadores e encaminhadas ao Poder Executivo.

Para a Presidente da Câmara, vereadora Taise Benato Rech, os alunos foram muito bem, encararam de forma série e comprometida esta experiência se serem vereadores por um dia, além de demonstrarem preocupação com as demandas da comunidade.

O Projeto Vereador Por Um Dia foi proposto pela vereadora Margarete Cereser em 2010, que inclusive se fez presente na sessão e elogiou a continuidade do projeto. Neste ano a proposta foi de discutir temas como democracia, cidadania e liderança.

O cronograma contempla ainda em uma viagem a Porto Alegre em novembro para visitar a Assembleia Legislativa e o Palácio do Governador.