14/11/2019

Projeto Vereador Por Um Dia de Campestre da Serra entrega reivindicações para o Governador Eduardo Leite

Alunos integrantes do projeto também visitaram deputados, conheceram a Assembleia Legislativa e o Palácio Piratini

Nesta quarta-feira, 13, os alunos integrantes do Projeto Vereador Por Um Dia de Campestre da Serra participaram da última atividade proposta do ano em Porto Alegre com a visita a Assembleia Legislativa e Palácio Piratini, onde foram recebidos pelo Governador Eduardo Leite e entregaram reivindicações do município. Acompanharam a visita: a Presidente da Câmara, vereadora Taise Benato Rech, a vereadora Marcia Brezolin dos Santos, a diretora da Câmara, Danila De Oliveira Pagon, a assessora de imprensa, Silvana De Carli, a secretária de Educação, Daiana Michelon, diretora e professoras.

As atividades na Capital iniciaram pela manhã com visita a Orla do Guaíba, ponto turístico de Porto Alegre que foi totalmente reformulado. A tarde foram recebidos no gabinete do Deputado Sérgio Turra (PP) e conversaram também com os deputados Silvana Covatti (PP) e Luiz Marenco (PDT).  O grupo participou da visita guiada na Assembleia Legislativa, onde conheceram o Plenário 20 de Setembro e o Solar dos Câmara.

Logo após, a comitiva foi recebida pelo Governador Eduardo Leite no Palácio Piratini e fez a entrega de um documento contendo as seguintes reivindicações para o município: construção de poços artesianos e auxilio para construção de barragens. Leite parabenizou o projeto e falou da importância do papel do vereador no município e lembrou da sua trajetória política que iniciou como vereador chegando a atual governador.

Para a Presidente Taise foi uma ótima oportunidade para que os alunos conhecessem de perto os poderes a nível estadual, entendessem como as decisões são tomadas e como afetam o cotidiano da população.

O Projeto Vereador Por Um Dia iniciou em 2010 na Câmara de Vereadores de Campestre da Serra proposto pela vereadora Margarete Cereser.